IMPOSTO DE RENDA
Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física e Jurídica, de forma criteriosa e segura, de acordo com a legislação vigente.

Tenha um planejamento fiscal!

O cidadão ou empreendedor brasileiro deve pagar diversas contribuições. Uma delas é o imposto de renda, seja de pessoa física ou pessoa jurídica.

Para facilitar a sua vida financeira é fundamental prestar atenção no seu planejamento fiscal, sendo assim, a estruturação antecipada da sua Declaração do Imposto de Renda te ajuda a aproveitar o máximo possível todas as deduções de despesas que estarão disponíveis para você, com o intuito de diminuir seus passivos com a Receita Federal.

A maior parte da população brasileira tem uma opinião em comum: as regras e regulamentos fiscais mudam constantemente, com isso a gestão da Declaração do Imposto de Renda torna-se um processo complexo. Entretanto, a Cius pode simplificar todos os processos e realizar juntamente com você o seu planejamento fiscal, para que na hora da entrega da sua declaração você esteja tranquilo e aproveite todas suas deduções.

IR — Pessoa Física ou Jurídica

O IRPF — Pessoa Física é um imposto federal sobre a todas as pessoas que tenham obtido um ganho superior a um determinado valor mínimo. Todos os anos este contribuinte é obrigado a apresentar informações pela declaração de Ajuste Anual, a DIRPF, para haver a apuração de possíveis débitos ou créditos.

A  declaração de pessoa física pode ser simplificada ou completa. A simplificada é a melhor opção para quem não tem muitas despesas para deduzir. Já a declaração completa é indicada para quem tem muitas despesas, como plano de saúde, dependentes e gastos com educação.

Assim como as pessoas físicas precisam fazer suas declarações, as pessoas jurídicas também têm essa obrigação, que é feita por meio do IRPJ.

O IRPJ – Pessoa Jurídica é um tributo federal pago pelas pessoas jurídicas e empresas individuais domiciliadas no Brasil, que sejam registradas e operantes, ou seja, que possuam CNPJ.

Para declarar o IRPJ é necessário que um contador gere a guia DARF. O IRPF é pago anualmente, já o IRPJ é feita trimestralmente, sempre entre os dias 30 ou 31 de março, junho, setembro e dezembro.

Organizações filantrópicas, recreativas, culturais e científicas estão isentas do pagamento do imposto.

Pense no presente e no futuro

Se você está em busca de profissionais qualificados para fazer sua declaração, conte com a Cius. Aqui sua declaração será feita por um contador especialista em IRPF.

O planejamento fiscal realizado por nossa equipe poderá te ajudar a usufruir ao máximo as suas deduções, além de revisarmos sua estratégia financeira e gerenciarmos de maneira mais eficiente as contas que você terá que apresentar ao fisco no ano seguinte.

Iremos te aconselhar sobre várias questões fiscais pessoais, como também fornecer orientações para o futuro em longo prazo.

Então, vamos lá! Precisamos que preencha o formulário abaixo:

[recaptcha]

Av. das Américas, 500 – bloco 8, sala 211
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ – 22640-000

 021 3400 9999